quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia europeu da Síndrome do X-Frágil

Se há pouco mais de 10 dias comemorávamos aqui a Semana Catarinense de Estudos e Conscientização da Síndrome do X-Frágil, hoje, no continente europeu, várias associações e sociedades dedicam o dia de hoje para divulgar essa Síndrome, ainda tão pouco explorada.


A Associação Portuguesa da Síndrome do X-Frágil começou uma campanha hoje na página de relacionamentos "Facebook" para que esse dia possa ser conhecido pelo maior número de pessoas possível. Para tanto, solicitou que os usuários da página "compartilhassem em seus murais" uma publicação divulgando a data. O objetivo é, até o final da semana, conseguir mais de 2700 "likes" na página da Associação que se encontra no mesmo site. (Para colaborar com essa campanha, clique aqui e, ao entrar na página, clique no ícone "curtir").


A mesma página, dessa Associação Portuguesa, também conta com informações sobre a Síndrome de forma clara e acessível. Vale a pena conferir!!


Outra dica é o site da "The Fragile X Society", o site da sociedade europeia da Síndrome do X-Frágil. Nele, estão disponíveis materiais em áreas específicas para profissionais que trabalham com os portadores e também para as famílias. Se quiser conhecê-lo, clique aqui. (Obs: o site está em inglês).

Esperamos que essa data possa cumprir o objetivo que alcançar muitas pessoas com a conscientização dessa síndrome, da mesma forma que tentamos há poucos dias, com a Semana Catarinense. Ajude a divulgar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVENTOS IMPORTANTES